A CHAPA DA SITUAÇÃO lançou seu programa e nós saudamos o fato, porque além do eleitor poder comparar com o nosso, apresentado anteriormente, é uma oportunidade de DISCUTIR IDÉIAS. Nossa chapa JÁ SE SENTE FELIZ POR ESTIMULAR o concorrente a fazer uma reflexão mais profunda sobre a APIMEC NACIONAL, mas alerta que a Chapa Governança veio para ganhar e as respostas que temos recebido dos eleitores só confirmam que somos muito competitivos. Não nos intimidamos com os poderes há muito constituídos e reafirmamos que acumulamos relevante experiência na direção das nossas regionais e também como membros dos Conselhos da APIMEC NACIONAL e do IBCPI.
Queremos apontar, contudo, que diferentemente do que foi afirmado pela situação, não falamos MENTIRAS. Nossa campanha eleitoral é pautada por verdades e ai vão algumas:
1. O atual Portal da APIMEC NACIONAL foi um projeto da Regional São Paulo, que voluntariamente o apresentou à Nacional, por entender que seria importante padronizar, modernizar e fortalecer a comunicação da APIMEC por essa mídia. Nesse processo, a regional SP abriu mão do seu cronograma inicial em prol da Nacional, assim como cedeu os trabalhos de sua diretora de comunicação, que acabou sendo empossada também como diretora nacional. O que estamos apontando agora é a necessidade democratização do conteúdo, o que poderia ser feito por um Conselho Editorial.
2. Tocando no assunto editorial, a REVISTA APIMEC, originalmente da regional Rio, perdeu representatividade e seus artigos não têm a densidade e a tempestividade necessárias. O modelo de terceirização não deu certo, sendo necessária sua revisão.
3. O projeto de reforma da certificação do analista foi iniciado na gestão anterior da APIMEC NACIONAL, presidida pelo Sr. Milton Milioni. Na atual gestão o projeto foi aprimorado, contando com o ativismo de parte dos conselheiros da APIMEC NACIONAL e do IBCPI. Não foi um processo consensual, sendo que alguns conselheiros ficaram “em cima do muro”, o que não foi o caso de Lucy e Adonis, que lutaram para que houvesse mais governança e transparência no processo. Os interessados no assunto podem solicitar cópia das ATAS DO CONSELHO DIRETOR DO IBCPI.
4. O novo modelo de certificação, aplicado pela FGV, iniciou no dia 1ºde setembro de 2008, sendo que até 07/nov/2008, 89 exames tinham sido aplicados. Chama a atenção que apenas 14 destes exames foram feitos por associados! Ou seja, mesmo oferecendo preço menor para o associado, o candidato não quer se associar à APIMEC. Isto significa que a entidade não atrai os candidatos , que são, em sua maioria, jovens analistas.
Votar na Chapa Governança é demonstrar que a APIMEC pode e deve melhorar!