Entregamos as finanças da APIMEC SP em ordem, sem dívidas ou déficits e com o patrimônio preservado. Vendemos nossa pequena e antiga sede e investimos na modernização tecnológica. Aperfeiçoamos o processo de planejamento orçamentário e introduzimos a apuração de resultados trimestrais. Vamos deixar para a próxima gestão um orçamento preliminar compatível com um cenário conservador, tendo em vista a presente crise financeira internacional.
Desenvolvemos o projeto de novo site na Internet e, como ficou muito bom, apresentamos à APIMEC NACIONAL e o mesmo se transformou no PORTAL APIMEC, em fase de implantação. Pensamos nas transformações recentes do mercado de capitais brasileiro, tanto de estrutura como de operacionalização e localização espacial dentro da Cidade de São Paulo. Nesse sentido, propusemos e o Conselho Diretor aprovou o projeto de uma nova sede da regional, mais compacta e inteligente, voltada para as novas demandas dos associados e das companhias que promovem reuniões conosco. O processo está em andamento e nossos objetivos com a futura mudança são também economizar custos fixos e se aproximar fisicamente dos locais de trabalho de nossos associados. Estamos abertos a sugestões sobre este projeto.
Por fim, chegamos à conclusão de que é muito importante resgatar o papel da APIMEC, de volta para uma posição central dentro do mercado de capitais. Por isso, como membro do Conselho Diretor da APIMEC NACIONAL, em parceria com outras regionais, fomos incansáveis em propostas e críticas construtivas.