segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Imprensa fala da candidatura de Lucy à APIMEC NACIONAL

do jornal Monitor Mercantil

leia a coluna na íntegra

Quem disse que mercado de capitais é algo masculino? Quando este é o assunto, Lucy Souza acaba com qualquer preconceito. A especialista está à frente de uma das principais entidades do mercado: a Apimec São Paulo. Além disso, divide o tempo entre a consultoria de mercado de capitais Interlink, a qual é sócia e as aulas sobre o assunto, que são ministradas à noite na Fipecafi e Unicamp.

Para o próximo ano, Lucy pretende dar um novo salto e se candidatou como chapa de oposição para a presidência da Apimec Nacional. Se for eleita, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo. "Estou otimista com a candidatura, mas a gente acaba só descobrindo o resultado na hora", afirma. A votação já está ocorrendo, mas o nome do vencedor só será conhecido no próximo dia 28.

Ao ser entrevistada para essa coluna, Lucy brinca que esperava falar sobre derivativos ou outros assuntos polêmicos do mercado. Não ela não tem medo de demonstrar a opinião, mas também gosta de relaxar e quando é esse o assunto, uma caminhada na praia ou no parque cai bem.

Fora o mercado de capitais, Lucy curte um cinema, caminhadas e praia. Sempre quando pode dá a "escapadinha" para sua casa em Ubatuba, onde costuma fazer caminhas à beira da praia. Para Lucy esta é uma forma de relaxar e pensar. Quando não consegui ir à praia, costuma caminhar no Parque Villa Lobos, em São Paulo. "Encontro várias pessoas de mercado nestas caminhadas", conta. No cinema, a preferência é por filmes nacionais. Outro costume de Lucy é por livros. O que surpreende é o assunto que lhe chama a atenção. Ela gosta de ler sobre conflitos históricos, como primeira e segunda guerra mundial ou a recente guerra do Afeganistão.